“Soja recua em Chicago nesta manhã de 4ª feira, se ajustando após dias de volatilidade”

Os preços da soja voltam a cair na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (20). Por volta de 6h40 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 5,75 a 6 pontos nos principais vencimentos, levando o julho a US$ 12,03 e o agosto a US$ 12,04 por bushel.

O mercado devolve parte dos ganhos registrados nos últimos dias, mantendo ainda sua energia dividida entre fundamentos e o cenário externo. As relações entre Irã e Estados Unidos continuam bastante tensionadas, ao passo em que monitora a demanda da China após o acordo firmado com os EUA.

Entre os fundamentos, foco no clima do Meio-Oeste americano. Apesar de algumas situações pontuais de preocupação, o plantio continua acontecendo rápido, o desenvolvimento das lavouras também, ajudando a limitar algum avanço mais consistente dos preços.

Ainda nesta quarta, os futuros do farelo de soja também recuam, tal qual os do milho. Já o óleo e o milho têm leves altas.

Fonte: Notícias Agrícolas