[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

Vacaria – RS – 30/04/2024

[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

Vacaria – RS – 30/04/2024

[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

CONHEÇA A SERRA GRÃOS

Comece agora mesmo

uma história de sucesso!

Faça uma parceria inteligente
com a Corretora Serra Grãos

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

Serra Grãos
Corretora de Cereais

Os plantios dos cultivos de verão (soja, milho, arroz e feijão) avançaram nas regiões em que as precipitações não acarretaram em excesso de umidade do solo. De acordo com o Informativo Conjuntural, elaborado pela Gerência de Planejamento e divulgado nesta quinta-feira (24/09) pela Emater/RS-Ascar, na região de Soledade há áreas de milho sendo semeadas, em emergência e em desenvolvimento vegetativo. Lavouras estabelecidas mais no cedo apresentam ótimo crescimento e desenvolvimento. E estão sendo realizados os tratos culturais de adubação nitrogenada em cobertura e o controle de plantas daninhas com produtos pós-emergentes. 

Na região de Ijuí, segue lento o preparo das áreas de soja nas quais há cultura de cobertura de inverno. No momento, a atenção está voltada para o controle de ervas daninhas antes do plantio, conforme o manejo planejado das culturas antecessoras. 

Nas regionais da Emater/RS-Ascar de Bagé, Pelotas, Soledade e Porto Alegre, produtores de arroz intensificam os preparos do solo e dão continuidade aos plantios. Na de Bagé, a água disponível nos reservatórios é fator limitante para o desenvolvimento da safra 2020-2021. As chuvas das três últimas semanas trouxeram pequena melhora nos volumes acumulados, mas ainda são insuficientes para atingir os volumes ideais.

Nas regiões de Frederico Westphalen, Ijuí, Pelotas e Porto Alegre, segue o plantio do feijão. Na de Frederico Westphalen, parte da cultura semeada está em germinação, com as demais áreas em desenvolvimento vegetativo. Os produtores realizam adubações em cobertura. 

Fonte: Notícias Agrícolas