Os preços da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (7) e, por volta d de 14h (horário de Brasília), os ganhos variavam de 8,25 a 9,25 pontos nos principais vencimentos negociados. Com isso, o setembro voltava aos US$ 9,74 e o novembro a US$ 9,93 por bushel.
Os futuros da soja passaram a acompanhar bons ganhos do farelo e do milho – que passavam de 1% – e do trigo – de mais de 2% -, ao passo em que são motivados também, e principalmente, pelas vendas semanais para exportação acima das expectativas do mercado, de acordo com os números trazidos hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
O país vendeu 468 mil toneladas de soja da safra velha, enquanto o mercado esperava algo entre 100 mil e 300 mil toneladas. Da safra nova, as vendas foram de 545 mil, contra o intervalo das expectativas do mercado de 200 mil a 500 mil toneladas.
O relatório semanal de vendas para exportação do USDA surpreenderam também pelas vendas de milho da safra nova, que passaram de 3 milhões de toneladas, acima das projeções dos traders de 1,3 a 2,5 milhões de toneladas.
Fonte: Notícias Agrícolas