“Soja realiza lucros em Chicago nesta 5ª e opera com leves baixas; mercado já se ajusta para o USDA”

A manhã de quinta-feira (5) é de realização de lucros para o mercado da soja na Bolsa de Chicago. Depois de consecutivas, embora tímidas, altas, os futuros da oleginosa recuam levemente entre os contratos mais negociados, perdendo entre 2,50 e 3,25 pontos. Assim, o julho tinha US$ 10,41 e o setembro, US$ 10,14 por bushel.

Os preços do óleo e do farelo de soja também caem nesta quinta, enquanto trigo e milho ainda sustentam ganhos.

Os traders, segundo explicam analistas e consultores de mercado, não só esperam por novas notícias agora, mas se ajustam antes da chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima quarta-feira (11).

Além disso, permanecem em seus radares as condições climáticas no Corn Belt – com a possibilidade de mais chuvas intensas nos próximos dias – e também nas relações China-EUA, com Donald Trump e Xi Jinping podendo, segundo especulações, se falar ainda nesta semana ao telefone.

Fonte: Notícias Agrícolas

Deixe um comentário