[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

Vacaria – RS – 28/03/2024

[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

Vacaria – RS – 28/03/2024

[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

CONHEÇA A SERRA GRÃOS

Comece agora mesmo

uma história de sucesso!

Faça uma parceria inteligente
com a Corretora Serra Grãos

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

Serra Grãos
Corretora de Cereais

milho-cultivado-em-plantio-direto-sobre-pastagem-de-braquiariaOs futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam do lado positivo da tabela na manhã desta quinta-feira (30). Por volta das 8h22 (horário de Brasília), os principais vencimentos da commodity exibiam leves ganhos entre 3,00 e 3,25 pontos. O contrato setembro/15 era cotado a US$ 3,70 por bushel, depois de ter encerrado o dia anterior a US$ 3,67 por bushel.

As cotações do cereal testam uma reação após as perdas mais fortes registradas no pregão desta quarta-feira. Com quedas entre 7,00 e 7,50 pontos, os vencimentos atingiram os menores patamares das últimas cinco semanas. De acordo com informações das agências internacionais, o mercado foi pressionado pelas previsões climáticas indicando um clima mais seco no Meio-Oeste dos EUA.

Com isso, o sentimento do mercado é de que, apesar das chuvas recentes, não há um temor em relação à safra norte-americana de milho. Consequentemente, haverá conforto nos estoques globais do grão, conforme explica o analista de mercado da Novo Rumo Corretora, Mário Mariano. Inclusive, na última segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) revisou para cima o índice de lavouras em boas ou excelentes condições, para 70%.

Ainda nesta quinta-feira, o departamento traz os novos números das vendas para exportação. Na semana anterior, as vendas da safra velha ficaram em 223,4 mil toneladas do grão, já os números da safra 2015/16 ficaram em 311,4 mil toneladas do cereal.

Fonte: Notícias Agrícolas