[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

Vacaria – RS – 25/04/2024

[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

Vacaria – RS – 25/04/2024

[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

CONHEÇA A SERRA GRÃOS

Comece agora mesmo

uma história de sucesso!

Faça uma parceria inteligente
com a Corretora Serra Grãos

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

Serra Grãos
Corretora de Cereais

Os preços da soja seguem operando em alta nesta sexta-feira (18) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 8h15 (horário de Brasília), subiam entre 2,50 e 3,25 pontos. O novembro/19 tinha US$ 9,34 e o maio/20, US$ 9,67 por bushel. 

O mercado segue muito atento às condições de clima nos EUA e as possibilidades de demanda pela China no mercado norte-americano. O texto da primeira fase do acordo já está sendo redigido pela nação asiática e intensifica as especulações sobre novas compras. 

Nesta sexta, o mercado recebe o novo boletim semanal de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e o mercado espera um volume entre 900 mil e 1,6 milhão de toneladas para a oleaginosa. 

“Os traders do mercado de grãos esperam pelos últimos números da demanda com o reporte semanal, enquanto os eventos climáticos pelo mundo também continuam a ser acompanhados, já que há ameaças climáticas em uma série de países produtores neste momento”, dizem os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc. “Como sempre, as manchetes é que têm movimentado o mercado”, completam. 

Para Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da AgroCulte, o mercado, apesar de todas as notícias positivas, ainda mantém seu tom cauteloso, atento a “qualquer oportunidade de lucro dos fundos. Isto é uma clara demonstração de que parte do mercado ainda acha que o acordo parcial EUA/China é frágil e há risco de uma deterioração nas negociações a qualquer momento”. 

Fonte: Notícias Agrícolas