[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

Vacaria – RS – 20/04/2024

[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

Vacaria – RS – 20/04/2024

[simple-weather location=”Vacaria, Brazil” text_align=”left” style=” large-icons”]

CONHEÇA A SERRA GRÃOS

Comece agora mesmo

uma história de sucesso!

Faça uma parceria inteligente
com a Corretora Serra Grãos

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

Serra Grãos
Corretora de Cereais

céu-de-chuva-na-ecovilaNesta terça, áreas de instabilidade vindas da Argentina, associadas a uma área de baixa pressão atmosférica, já começam a provocar chuvas sobre o centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul a partir da tarde. São esperadas trovoadas e rajadas de vento. Já Santa Catarina e Paraná, além da metade norte gaúcha, ainda ficam com tempo firme ao longo do dia, com predomínio de sol e ventos soprando do quadrante norte, aumentando a sensação de calor. No litoral catarinense, ventos úmidos que sopram do mar trazem nebulosidade e chuva fraca para algumas cidades.

Na quarta, uma frente fria se junta às instabilidades da Argentina e começa a avançar pela região Sul, distribuindo chuva por todo o Rio Grande do Sul e também no sul e serra de Santa Catarina. As áreas mais afetadas, mais uma vez, ficam no oeste gaúcho e parte da Campanha, onde serão registrados os maiores acumulados e chuva, a qualquer hora. No norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a chuva vem em forma de pancadas a partir da tarde. No Paraná o tempo se mantém firme, porém o dia fica bastante nublado e abafado.

Na quinta, as instabilidades se espalham pela região, principalmente sobre Santa Catarina, onde a chuva pode ser forte no leste do Estado. Chove também no oeste, norte e nordeste gaúcho e sul e leste do Paraná. Somente a metade sul do Rio Grande do Sul e a faixa entre o norte e oeste do Paraná é que têm tempo firme e ensolarado. Na sexta, as chuvas prosseguem por todo Estado de Santa Catarina, norte gaúcho e quase todo o Paraná, mas de maneira irregular, atingindo uma ou outra cidade. As temperaturas seguem elevadas em toda a região. Na metade sul gaúcha, o sol brilha com força e não chove.

Fonte: Rural Br